sábado, 29 de março de 2003

FS FLIGHT KEEPER

A versão 1.1 final do FS Flight Keeper de Thomas Molitor já está disponível. O download pode ser feito em http://www.molitor-home.de/FS/FLKeeper/News.html e o programa pode ser testado durante 30 dias. Depois disso, quem quiser continuar a utilizar terá de pagar 16.95 euros.
O Voo Virtual aconselha quem estiver interessado em participar nas próximas etapas da Volta ao Mundo a fazer desde já o download, porque o programa será utilizado para decidir o vencedor de um passatempo a realizar numa das próximas etapas.

sexta-feira, 28 de março de 2003

VOO EM FARO

Deixo aqui uma sugestão para um voo de fim de semana, em FARO, não a cidade portuguesa, mas sim uma homónima Canadiana.
CZFA é o código ICAO deste destino "diferente", que embora tenha o mesmo nome que o nosso conhecido aeroporto é bastante diferente.
Todas as informações necessárias, aqui, onde podem inclusive fazer o download de um pequeno ficheiro para tornar as aproximações nocturnas "As Real as it Gets" e ainda mais emocionantes, sim porque este aeroporto tem a "marca" da DANGEROUS AIRPORTS.
Let's go Fly.

quinta-feira, 27 de março de 2003

AVENTURA NO HAWAII

Um relato interessante de Élcio Ribeiro de uma volta pelo Hawaii que também já foi realizada aqui no Voo Virtual utilizando os mesmos cenários de Bill Melichar.

http://www.aerovirtual.com.br/cen_havai.html

quarta-feira, 26 de março de 2003

MAIS LANDCLASS

Mais dois ficheiros aconselhados disponíveis na Flightsim:

Name: fwi-lc.zip Size: 56,721 Date: 12-23-2002 Downloads: 1412
FS2002 French West Indies Landclass Scenery. Landclass scenery update for the Caribbean islands of Guadeloupe, Martinique, St. Lucia and Saint Martin. By Rainer Labie.

Name: dom-mesh.zip Size: 498,640 Date: 12-23-2002 Downloads: 1566
FS2002 Dominica Scenery (mesh terrain and landclass). A scenery add-on for the Caribbean island of Dominica. The FS2002 default scenery is flat in the area although Dominica is a mountainous and very picturesque island. By David Maldonado and Rainer Labie.

Este último altera por completo a ilha de Dominica (que no FS é completamente plana), visto que para além do ficheiro landclass traz também um mesh.
LANDCLASS DO NORDESTE BRASILEIRO

Na Flightsim (e provavelmente também na Avsim) podem fazer o download de um ficheiro landclass para o nordeste brasileiro que inclui os estados de Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão. O autor é Rafael Lopes e o nome do ficheiro é nordestl.zip.
MESH DA JAMAICA

Está também disponível na AVSIM um mesh da Jamaica, da autoria de Raimondo Taburet, que é freeware e cobre a totalidade do país. O ficheiro tem o nome srtm_jamaica.zip.
AFCAD v1.4

Está disponível para download na AVSIM uma nova versão (1.4) do excelente programa AFCAD de Lee Swordy.
Esta versão traz um BGL File Scanner que permite verificar se existem erros nos ficheiros BGL dos cenários, que possam interferir com o FS.
Também já é possível imprimir os layouts dos aeroportos, entre outras novidades.

terça-feira, 25 de março de 2003

NOVO FSD COMMANDER 115 TC em GMAX

A FSD Internacional, acaba de fazer um upgrade ao modelo COMMANDER 115 TC, nesta nova versão em GMAX que já vem preparada para integrar os aviónicos Reality XP, traz modificações a todos os niveis, nomeadamente, painel, flight dynamics, cockpit Virtual, etc.
Os actuais possuidores da versão para o FS 2002 terão desconto, nesta nova versão.
Mais informações na página da FSD.

sábado, 22 de março de 2003

CENÁRIO DA BAHIA

Um cenário do estado da Bahia (Brasil) que inclui os aeroportos de Salvador e Porto Seguro está disponível grátis no site http://www.vflight.org/. O cenário é da autoria de Rafael Lopes e inclui um ficheiro landclass. O cenário não foi ainda testado pelo Voo Virtual e portanto não podemos dizer se vale a pena ou não. Se alguém já experimentou e quiser dar uma opinião, pode colocá-la aqui nos comentários.

sábado, 15 de março de 2003

TRAFFICBOARD 2.0

Quem gostar de saber por onde andam os aviões da AI do FS2002 e quiser ouvir as comunicações do ATC com esses aviões (entre outras coisas mais), de um salto até à SimMarket e veja tudo o que o TrafficBoard 2.0 lhe pode oferecer.
O programa é shareware, podendo se experimentado antes de se comprar. O preço é de 24.90 euros.
CESSNA 310 DA DREAMFLEET

A Dreamfleet disponibilizou novos screenshots do seu próximo lançamento, o Cessna 310. Vindo de quem vem, será provavelmente mais um add-on a não perder.
Para ver os screenshots cliquem aqui.

terça-feira, 11 de março de 2003

ADVANCED SIMULATED RADAR CLIENT

Já está disponível o novo ASRC (Advanced Simulated Radar Client), software para os controladores aéreos virtuais da rede VATSIM.
Mais informação em http://www.asrc.info/.

segunda-feira, 10 de março de 2003

FS FLIGHT KEEPER BETA 2

Vejam aqui uns screenshots dos novos mapas da versão Beta 2 do FS Flight Keeper:

http://www.molitor-home.de/FS/FLKeeper/BetaScreenshots.html

quinta-feira, 6 de março de 2003

FS FLIGHT KEEPER

Quem ainda não conhece o excelente programa FS Flight Keeper, de Thomas Molitor ( o mesmo de AI Traffic Mover), veja o tópico sobre o mesmo que está no fórum do Voo Virtual. Um add-on essencial, na minha opinião. Quem já conhece também pode deixar a sua opinião.

quarta-feira, 5 de março de 2003

LANDCLASS

3 Novos ficheiros Landclass da autoria de Raimondo Taburet estão disponíveis por 10 euros cada na SimMarket. Os países incluídos são África do Sul, Namíbia, Botswana, Antilhas, Austrália e Tasmânia.

http://secure.simmarket.com/product_info.php?products_id=444

segunda-feira, 3 de março de 2003

MAIS UM

E como estamos em dia de cenários, aqui fica mais um link: http://www.fsnordic.net/.
Trata-se do cenário do aeroporto de Joensuu (EFJO), na Finlândia, acerca do qual os autores dizem o seguinte:

"After more than ten months of work the scenery of Joensuu has been completed. This first version is a new step in the development of sceneries for Microsoft Flight Simulator. The scenery is a detailed model of the real airport with very sharp photorealistic textures and detailed buildings and objects. New in this scenery is the realistic seasonal changes, with snowy apron, taxiways and runways, snow barriers and other season-specific effects wintertime. Further new features are the completely user-controllable approach lights as well as the hangar, made with animated doors and modeled interior. The package also includes custom-made roads, railways, lakes, rivers, coastlines and airport ground accurately designed, as well as the city of Joensuu with buildings, pipes and bridges. Also to be found in the package is mesh and landclass data. Lead designer for the project is Sebastian Rönnlund. Contributing designers include Tatu Kantomaa, Mikko Maliniemi, Janne Sinkkonen and Jari Varje."

É freeware e também parece merecer uma espreitadela.

CENÁRIO DE FERNANDO DE NORONHA DISPONÍVEL

Também já está disponível o cenário de Fernando de Noronha (da Real Flight), que foi aqui notícia na quarta-feira passada. Parece ser mais um a não perder.
Só me parece um pouco estranho que o preço promocional seja de 5 euros (19.50 reais) para quem compra no Brasil e de 9 euros para os outros...

Para encomendar e ver alguns screenshots novos cliquem aqui.

IRISH SCENERY 1.0

A IFSD acaba de lançar este excelente cenário da Irlanda, que inclui os aeroportos de Dublin, Galway e Cork, para além de outros mais pequenos. Através da cooperação da IFSD com o Project AI (que há dois dias disponibilizou o auto-installer da Aer Lingus), podemos agora ter muito mais prazer ao voar nos céus irlandeses.
O cenário é freeware e o download pode ser feito em http://www.ifsd.ie/.
Aqui ficam uns screenshots.





sábado, 1 de março de 2003

PROJECT AI

Já está disponível para download no site do Project AI o auto-installer da companhia irlandesa Aer Lingus.

Download em http://projectai.flight1.net/certified/installers.php