quinta-feira, 28 de março de 2002

Se ainda estão indecisos em fazer o download das novas texturas da água de Ed Truthan devido ao tamanho ou não sabiam da existência delas, cliquem aqui para ver uns screenshots que vos farão decidir rapidamente. São de longe as melhores texturas da água existentes para o FS2002.

terça-feira, 26 de março de 2002

A VOLTA AO MUNDO está prestes a começar. Quem quiser o logbook visite o fórum, na categoria "Propostas de Voo". O avião que está a ser pintado com os logos do Voo Virtual e Aerovip e com o nome do piloto e matrícula por ele escolhida é o Baron 58. Quem ainda não escolheu a matrícula nem deu o nome, convém fazê-lo rapidamente se quiser ter o seu avião personalizado. Podem dizer a matrícula e o nome (nome próprio e apelido) no tópico sobre a Volta ao Mundo no fórum. Os pilotos que estiveram presentes no voo do Kilimanjaro e já deram o nome não necessitam fazê-lo novamente.

segunda-feira, 25 de março de 2002

Para verem mais fotos do Kilimanjaro Dusk Tour, podem clicar aqui.
Com a presença de cerca de uma dezena de pilotos, realizou-se este fim de semana o voo KILIMANJARO DUSK TOUR. Inicialmente estava previsto realizar-se só no sábado, mas devido a um problemas nas ligações, a segunda parte teve de ser realizada no domingo, o que fez com que alguns dos pilotos não pudessem aparecer. À excepção de uma falha nos motores de um dos Douglas DC-3 já perto do Aeroporto Internacional de Kilimanjaro, tudo correu bem. Alguns screenshots do voo irão ser depois aqui colocados.

sexta-feira, 22 de março de 2002

Cliquem aqui para os detalhes sobre o KILIMANJARO DUSK TOUR que irá ter lugar amanhã à noite.

quinta-feira, 21 de março de 2002

Realiza-se no sábado o voo KILIMANJARO DUSK TOUR somente para aviões Douglas DC-3 (Dakota). A concentração está marcada para a sala do Voo Virtual no programa PalTalk cerca das 22.30h. Consultem o fórum para mais informações.

domingo, 17 de março de 2002

Para os interessados na simulação de exploração espacial, aqui fica o link para o relatório com fotos do voo de teste realizado ontem à noite pelo AEROVIP SPACE PROJECT (AVSP), com o objectivo de testar a acoplagem entre aeronaves. Cliquem aqui para ler tudo.

sexta-feira, 15 de março de 2002

Para quem (como eu) se queixa da falta de sons da tripulação e "cabin announcements" nos Airbus da PSS, já saiu o programa que tem tudo isso e muito mais e que, se corresponder às expectativas deverá ser um "must have" para o FS2002. Chama-se FlightDeck Companion e podem ver mais sobre ele em http://www.oncourse-software.co.uk/. O programa inclui som ambiente de vários aeroportos, configurável consoante o tamanho do aeroporto, configuração das teclas do joystick para as diferentes fases do voo (parked, taxi, takeoff, cruise, approach, landing), checklists completos, 15 vozes diferentes com mais de 1000 sons pré-gravados para a tripulação, etc. O preço é 24.99 libras esterlinas ou cerca de 36 euros. Se alguém já o adquiriu, agradece-se uma opinião no fórum.

quarta-feira, 13 de março de 2002

O A320 da PSS com a textura da TAP em 2º plano e um B737 também da TAP em 1º plano. Não notam nada de errado no A320? (Não é a cor verde alface)

terça-feira, 12 de março de 2002

Até receber informações de alguém que consiga aterrar regularmente com os Airbus da PSS utilizando o MCDU no modo ILS, considero que o Falcon 50 freeware vale mais o tempo de download para quem tem modem de 56k e acima de tudo é grátis. O avião está excelente, tanto exterior como interiormente e digo mais, este sim merecia ser pago. Aqui ficam uns screenshots. O avião está disponível para download aqui.

















Já está disponível para venda o pacote de Airbus A319/320/321 da Phoenix Simulation Software ao preço de 15 Libras + 5 Libras por cada textura adicional, o que ao câmbio actual dá cerca de 40.5 Euros ou 8.100 escudos para o conjunto aviões + texturas da TAP para o A319 e A320. Vejam aqui.

sábado, 9 de março de 2002

Duas novas sondagens estão online sobre o Squawkbox e a Volta ao Mundo. Ver os links no lado esquerdo. Agradeço que votem nas duas, obrigado.
Parece incrível, mas é verdade. 50% das pessoas que votaram na sondagem sobre o FS Navigator nunca experimentou o programa, que é considerado um dos melhores plug-ins para o FS2002. Se usam o GPS e o mapa do FS em vez do Navigator, meus amigos não sabem o que perdem. Também não compreendo como 21% acham o programa apenas razoável, será que conhecem outro do género que seja melhor? Se conhecem, por favor coloquem aqui um comentário a dizer qual, pois eu não conheço.
Quanto ao Scenery Enhancer já é mais compreensível que 63% nunca o tenha experimentado, pois saiu relativamente há pouco tempo e é um programa de características diferentes, mas ainda assim único no género, e que como se pode ver pelas fotos que aqui têm sido publicadas, oferece um visual completamente diferente aos cenários default da Microsoft que não traziam nada.

sexta-feira, 8 de março de 2002

Para que se possam pronunciar sobre as notícias, foi adicionada a possibilidade de colocar comentários. Penso que o site fica mais interactivo, se houver participação de quem lê, claro.

quinta-feira, 7 de março de 2002

Finalmente parece que saiu o tão esperado patch para o Portugal 2000 da PTSIM. Podem fazer o download aqui, mas quem não tem cabo pode preparar-se para esperar um bom bocado
Mais fotos da viagem do Pedro Sousa aos Açores e um relato da mesma podem ser vistas aqui.
No site AIRSIM, de Jorge Diogo, estão várias fotos que o Pedro Sousa tirou nos Açores, que vale a pena ver. Cliquem aqui.

quarta-feira, 6 de março de 2002

Segundo a IVAO, o Fly-In de sexta-feira passada na Madeira foi um sucesso, com a presença de cerca de 15 aeronaves (entre as quais a minha ) como se pode ler aqui. Esta sexta-feira, o Fly-Inn é dedicado aos Açores e espera-se uma participação ainda maior.

sexta-feira, 1 de março de 2002

FLY-IN na IVAO esta noite às 21.00 horas. O destino é a Madeira, como se pode ler aqui.