SOFTWARE DA NASA
A Nasa disponibilizou alguns programas de interesse para estudantes de aeronautica, física ou matemática, mas que na minha opinião têm interesse para qualquer entusiasta da aviação.
Para saberem mais cliquem aqui.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2003
CENÁRIO LIPO 2003
A ISD Project lançou mais um cenário freeware, que se estiver dentro dos parâmetros a que a ISD já nos habituou, deverá ser de download obrigatório. Trata-se do cenário LIPO 2003 - Brescia Montichiari e o download pode ser feito em http://www.isdproject.com/.
A ISD Project lançou mais um cenário freeware, que se estiver dentro dos parâmetros a que a ISD já nos habituou, deverá ser de download obrigatório. Trata-se do cenário LIPO 2003 - Brescia Montichiari e o download pode ser feito em http://www.isdproject.com/.
terça-feira, 7 de janeiro de 2003
MELJET 777 - CABINE VIRTUAL
Ainda em relação ao B777 da Meljet, para que se possa passar do cockpit para a cabine virtual e apreciar a vista como passageiro é necessário o módulo Active Camera Pro. Sem ele é impossível ter acesso a um lugar de passageiro. Este módulo pode ser encontrado em http://www.anticyclone.be/active.html.
Ainda em relação ao B777 da Meljet, para que se possa passar do cockpit para a cabine virtual e apreciar a vista como passageiro é necessário o módulo Active Camera Pro. Sem ele é impossível ter acesso a um lugar de passageiro. Este módulo pode ser encontrado em http://www.anticyclone.be/active.html.
PAINEL PARA B777 DA MELJET
Para quem já possui o excelente B777 freeware da Meljet que foi aqui referido no sábado e procura um painel para ele (pois o painel que lhe vem associado é o do B777 default), está disponível na AVSIM um painel de Jorge Salas, que segundo o autor foi desenhado para usar com este avião. O ficheiro tem o nome b777pam.zip e poderá ser uma boa opção para quem não possui o 777 da PSS, que sem dúvida traz o melhor painel para 777 até à data e que pode também ser facilmente associado ao avião da Meljet.
Estão também disponíveis na AVSIM uma pintura deste avião nas cores da TAP (de Filipe Cardoso) e duas da Varig (de André Martins e Boby Pirovics). Os ficheiros têm respectivamente os nomes boeing_777-200_mj_tap_rr.zip, boeing_777-200er_otto.zip e 772vg75ruben.zip.
Para quem já possui o excelente B777 freeware da Meljet que foi aqui referido no sábado e procura um painel para ele (pois o painel que lhe vem associado é o do B777 default), está disponível na AVSIM um painel de Jorge Salas, que segundo o autor foi desenhado para usar com este avião. O ficheiro tem o nome b777pam.zip e poderá ser uma boa opção para quem não possui o 777 da PSS, que sem dúvida traz o melhor painel para 777 até à data e que pode também ser facilmente associado ao avião da Meljet.
Estão também disponíveis na AVSIM uma pintura deste avião nas cores da TAP (de Filipe Cardoso) e duas da Varig (de André Martins e Boby Pirovics). Os ficheiros têm respectivamente os nomes boeing_777-200_mj_tap_rr.zip, boeing_777-200er_otto.zip e 772vg75ruben.zip.
segunda-feira, 6 de janeiro de 2003
FROTA NOSTALGIA
Em relação à informação anterior sobre a Frota Nostalgia da TAP Virtual, e após esclarecimento de Luis Ferreira, há que fazer a seguinte rectificação:
Os voos desta frota não serão todos em Beechcraft 90 e DHC-6 Twin Otter, mas apenas os voos regionais no continente e ilhas, que farão parte dos voos regulares. Continuam no entanto a existir os voos em DC-3, estando a TAP Virtual a trabalhar no sentido de disponibilizar uma pintura dos mesmos nas cores antigas da TAP.
As minhas desculpas à TAP Virtual pelo erro na informação anterior.
Os fans do Dakota podem então ficar descansados, que este não está esquecido. Podem visitar a TAP Virtual em http://www.tapvirtual.com.
Em relação à informação anterior sobre a Frota Nostalgia da TAP Virtual, e após esclarecimento de Luis Ferreira, há que fazer a seguinte rectificação:
Os voos desta frota não serão todos em Beechcraft 90 e DHC-6 Twin Otter, mas apenas os voos regionais no continente e ilhas, que farão parte dos voos regulares. Continuam no entanto a existir os voos em DC-3, estando a TAP Virtual a trabalhar no sentido de disponibilizar uma pintura dos mesmos nas cores antigas da TAP.
As minhas desculpas à TAP Virtual pelo erro na informação anterior.
Os fans do Dakota podem então ficar descansados, que este não está esquecido. Podem visitar a TAP Virtual em http://www.tapvirtual.com.
domingo, 5 de janeiro de 2003
MELHOR FREEWARE DE 2002
O Project Fokker 100-70 foi considerado pela Virtual Flight o Melhor Freeware de 2002 para FS.
Para quem ainda não conhece, a página do Project Fokker está em http://www.avsim.com/fokker/. Mais informações sobre o prémio e uma entrevista com os autores aqui.
O Project Fokker 100-70 foi considerado pela Virtual Flight o Melhor Freeware de 2002 para FS.
Para quem ainda não conhece, a página do Project Fokker está em http://www.avsim.com/fokker/. Mais informações sobre o prémio e uma entrevista com os autores aqui.
TAP VIRTUAL-FROTA NOSTALGIA
Citando a Tap virtual:
"Os voos Casablanca/Lisboa - Da Costa à Contra Costa e a Linha do Império, efectuados em DC3, não vão fazer parte dos voos regulares, são voos, conforme indicado nas apresentações, que retractam o início da Companhia e são motivo de distinção especial aos pilotos que os efectuam, pois representam o tributo dos pilotos virtuais da TAPv aos Pilotos e a todas as pessoas que fundaram a TAP e a aviação em Portugal"
Bom, resumindo e concluindo, a Tap Virtual resolveu fazer os voos da Frota Nostalgia todos em Beechcraft 90 e DHC-6 Twin Otter, o que muito me espanta pois estes voos eram essencialmente efectuados no DC-3 (Dakota), que é o avião que muitos de nós esperam ver nas cores antigas da TAP. Por alguma razão o Dakota está a ser esquecido e a TAP Virtual não está a contribuir para resolver esse problema. Perguntem aos pilotos se querem voar em Beechcraft 90 e DHC-6 ou em DC-3 e verão as respostas que vão ter.
Não tendo eu nada contra a Tap Virtual começo a achar isto muito estranho e gostava de ter uma explicação, será que os "construtores" do DC-3 para FS 2002 não deixam repintar o modelo ou é só decisão da Tap Virtual?
Citando a Tap virtual:
"Os voos Casablanca/Lisboa - Da Costa à Contra Costa e a Linha do Império, efectuados em DC3, não vão fazer parte dos voos regulares, são voos, conforme indicado nas apresentações, que retractam o início da Companhia e são motivo de distinção especial aos pilotos que os efectuam, pois representam o tributo dos pilotos virtuais da TAPv aos Pilotos e a todas as pessoas que fundaram a TAP e a aviação em Portugal"
Bom, resumindo e concluindo, a Tap Virtual resolveu fazer os voos da Frota Nostalgia todos em Beechcraft 90 e DHC-6 Twin Otter, o que muito me espanta pois estes voos eram essencialmente efectuados no DC-3 (Dakota), que é o avião que muitos de nós esperam ver nas cores antigas da TAP. Por alguma razão o Dakota está a ser esquecido e a TAP Virtual não está a contribuir para resolver esse problema. Perguntem aos pilotos se querem voar em Beechcraft 90 e DHC-6 ou em DC-3 e verão as respostas que vão ter.
Não tendo eu nada contra a Tap Virtual começo a achar isto muito estranho e gostava de ter uma explicação, será que os "construtores" do DC-3 para FS 2002 não deixam repintar o modelo ou é só decisão da Tap Virtual?
sábado, 4 de janeiro de 2003
MELJET 777
Está previsto para hoje o lançamento daquele que certamente será mais um excelente add-on para o FS2002. Trata-se do Boeing 777 da MelJet, da autoria de Melvin Rafi.
O projecto inclui cabine virtual, asas flexíveis, abertura dos reactores, turbinas e janela do cockpit (entre outras), vista dinâmica das asas, e muitas coisas mais. Vale a pena ver a lista completa e os screenshots em www.meljet.com.
Está previsto para hoje o lançamento daquele que certamente será mais um excelente add-on para o FS2002. Trata-se do Boeing 777 da MelJet, da autoria de Melvin Rafi.
O projecto inclui cabine virtual, asas flexíveis, abertura dos reactores, turbinas e janela do cockpit (entre outras), vista dinâmica das asas, e muitas coisas mais. Vale a pena ver a lista completa e os screenshots em www.meljet.com.
quarta-feira, 1 de janeiro de 2003
SWEDFLIGHT PRO PACKAGE 2
Este cenário já pode ser adquirido por 28 euros no site da Simmarket. O cenário inclui os aeroportos suecos de Stockholm-Bromma City, Jonkoping-Axamo, Kristianstad-Everöd e texturas fotorealísticas da cidade de Estocolmo.
Mais informação e screenshots em http://www.swedflight.com/essbpics.htm.
Este cenário já pode ser adquirido por 28 euros no site da Simmarket. O cenário inclui os aeroportos suecos de Stockholm-Bromma City, Jonkoping-Axamo, Kristianstad-Everöd e texturas fotorealísticas da cidade de Estocolmo. Mais informação e screenshots em http://www.swedflight.com/essbpics.htm.
LEGENDARY 727
A versão final do Boeing 727 da Captain Sim já está disponível para download para quem pré-encomendou. O avião inclui painel 2D altamente detalhado, 11 vistas interiores e sons da comunicação entre a tripulação, entre outras coisas. Mais informação em http://www.captainsim.com/727/727english.html.
A versão final do Boeing 727 da Captain Sim já está disponível para download para quem pré-encomendou. O avião inclui painel 2D altamente detalhado, 11 vistas interiores e sons da comunicação entre a tripulação, entre outras coisas. Mais informação em http://www.captainsim.com/727/727english.html.
Subscrever:
Mensagens (Atom)