terça-feira, 30 de julho de 2002

767-200 da AIR LUXOR

Está disponivel na AVSIM um 767-200, modelo original da POSKY, com as cores da companhia portuguesa AIR LUXOR.
Utilizado com o Painel 767PIC, fica muito bom. O nome do ficheiro é 762airluxor.zip e o tamanho é de 2634kb.

segunda-feira, 29 de julho de 2002

Primeiras Impressões do A340-600 da SIMUBUILD

O Voo Virtual resolveu esperimentar este A340-600 com as cores da IBERIA.
Vejam aqui os primeiros screenshots e as primeiras impressões acerca deste avião.
Mais um A340-642 com lançamento para breve.

Este projecto que dura já à alguns meses parece-me que vai fazer as delicias dos amantes do A340.
Na sua fase final e com lançamento para muito breve, esperemos que seja mais um brilhante avião para adicionar à galeria do FS2002.
Mais informações aqui.
SIMUBUILD Airbus A340-600 GMAX

Está disponivel para download na página da SIMUBUILD um A340-500/600 totalmente construido em GMAX, aqui ficam algumas das características:
- The aircraft features rolling wheels, modelled and animated control surfaces in addition to a 3D modelled passenger cabin, all in stunning detail.



sexta-feira, 26 de julho de 2002

EAA AIR VENTURE 2002

Para quem não pode estar em Oshkosh e quer saber (e ver) tudo, isto é quase como se se estivesse lá. Simplesmente espectacular. Inclui a chegada do B747-200 da Air Atlanta, vindo directamente da Finlândia, que aterrou depois de dois fly-by e também várias exibições de outros aviões. Vejam tudo na AirsideTv.com. Convém ter uma ligação rápida à internet.

quinta-feira, 25 de julho de 2002

NO CALOR DA NOITE

Aqui ficam alguns screenshots nocturnos, entre os quais alguns do cockpit virtual do novo A320 do Project Airbus. Cliquem aqui.

quarta-feira, 24 de julho de 2002

PROJECT AIRBUS RELEASED

Após uma longa espera, saiu hoje o A320 realizado pela Project Airbus, com certeza um dos melhores addons, freeware, já realizados para o simulador da Microsoft.
Saibam mais e façam o download aqui.

segunda-feira, 22 de julho de 2002

FOKKER-100 (Screenshots)

Aqui podem ver 4 screenshots do Fokker-100 de que o Voo Virtual falou na terça-feira. Este é o da Mexicana.

domingo, 21 de julho de 2002

MIRAGE4000

Aqui fica mais uma notícia que recebemos do António Maia:

Os aviões da Dassault sempre me fascinaram, especialmente os Mirage pelo que além do T-38 este era outro caça para o FS2002 pelo qual estava ansiosamente à espera... Pelos vistos foi colocado online no passado dia 17 mas apenas ontem é que me lembrei de ver se já estava disponível... Aconselho vivamente o download até porque são apenas 2.5 MB. Dentro do zip encontrarão um interceptor de linhas elegantes, feito em gmax e muito bem modelado. Especial atenção também para o painel: está muito bem construído e... tem o radar funcional bem ali no centro para nenhum avião escapar a este fantástico Mirage feito por Romain Lucas. Aliás, o radar - recentemente noticiado no Voo Virtual - foi mesmo desenvolvido por Eric Marciano tendo em vista a sua incorporação no Mirage4000 (assim como o HUD e o MFD)
Para os links cliquem aqui (página do fórum - AI Radar - iniciada pelo Artur Santos e onde coloquei os links)

Já estou a ver combates simulados entre F-16 e Mirage4000 nos céus do FS2002 ;-)

António

sábado, 20 de julho de 2002

MADEIRA 2002

Como tinha ficado prometido, aqui ficam mais alguns screenshots do cenário Madeira 2002, da PTSIM.

sexta-feira, 19 de julho de 2002

Mais Dois Addons de Classe

A Wilco revela mais alguns promenores sobre o Airport 2002 Vol.1 e o A320 Pilot in Command, só é pena não estarem ainda disponiveis.

quarta-feira, 17 de julho de 2002

5º ANIVERSÁRIO DA SATA VIRTUAL

A Sata Virtual acaba de fazer 5 anos e, segundo informação de Pedro Sousa, vai realizar nos próximos dias 26 e 27 um Fly-in na Vatsim, em que será aberto o espaço aéreo nacional (LPPC e LPPO) entre as 20 e 24 horas UTC.
Parabéns para a Sata Virtual e todos os seus pilotos em nome da equipa do Voo Virtual.

terça-feira, 16 de julho de 2002

AI RADAR

Vejam este AI Radar que se pode instalar em qualquer painel. Já testado pelo Voo Virtual e está muito bom. Também aconselhado.
Parece que estamos numa altura boa em matéria de add-ons para o FS2002. ;-)
PSS AIRAC UPDATE

Segundo a promessa do autor o AIRAC para os produtos PSS passa agora a contar com uma actualização regular. A versão 0207 já saiu e podem fazer o download aqui.

FOKKER-100/70 PROJECT TEAM

Dêem um salto a este link, onde têm para um download vários Fokker-100 e 70 de diversas companhias, com modelos em GMAX, e que na minha opinião estão excelentes. O painel parece-me ser o melhor painel freeware para esta aeronave e permite inclusive instalar uns bitmaps que são fotos de cockpits reais de Fokker-100. O som tambem está muito bom (instalando o package adicional) e os "GPWS callouts" também (apanhei um susto quando de repente comecei a ouvir "stall").
Pena ainda não ter a Portugália.
Aconselhado.

domingo, 14 de julho de 2002

T-38

Aqui fica mais uma novidade que o António Maia (AVSP) contou ao Voo Virtual:
Diz ele:

"O FS98 tinha um T-38 bem modelado e pintado até com as cores da FAP. Mas quando chegou o FS2000 não apareceu (que eu saiba) um novo T-38 ou pelo menos um com o incremento de qualidade do FS2000. Nas últimas semanas tenho visitado diariamente o site da equipa FSD... este grupo estava a desenvolver um T-38 à la FS2002. Pois é: acabou de sair, é FREEWARE e é um ESTRONDO ESTRONDOSO...

A sério, estou sem palavras; os artistas são bons artistas e o Talon está sem qualquer dúvida entre o melhor que já se fez para o FS. Mal vejo a hora de acabar os exames para fazer um teste de voo mais completo ao avião...
Vale bem a pena o download http://www.fsd-international.com/projects/t38.htm
Ah! e a NASA utiliza-o para o treino de astronautas ;-)

Bons voos
António"

Obrigado pela informação, António. ;-)


sábado, 13 de julho de 2002

MADEIRA 2002

Para quem ainda não sabe, a PTSIM tem em preparação (com lançamento previsto para breve), o cenário Madeira 2002. Segundo os autores, este "é um cenário criado totalmente de raiz para o FS2002 que explora ao máximo as potencialidades do simulador. Tecnologia de meshes, representações fotográficas dos aeroportos, classes optimizadas de texturas, tudo isso encontrará neste novo e fascinante cenário".

Em primeira mão, o Voo Virtual apresenta alguns screenshots do cenário, que já nos deixam com alguma "água na boca". Cliquem aqui para vê-los e fiquem atentos porque em breve serão disponibilizados mais alguns.

Entardecer no FS2002

Substituí o sol default do FS2002 pelo da FSW e aqui está o resultado. Interessante.

quinta-feira, 11 de julho de 2002

Mais Algumas Melhorias no Airbus PSS

A Phoenix Simulation lançou ontem mais um patch que corrige mais alguns bugs no Airbus.
As correcções feitas foram:

- In descent phase, switching to selected speed guidance and changing speed target had no effect on aicraft speed - fixed.

- On the ground, if speed knob was pushed to activate managed guidance, pulling it to return to selected guidance had no effect - fixed.

quarta-feira, 10 de julho de 2002

Ilhas Virgens

Mais um cenário de ilhas tropicias da autoria de Toni Agramont está disponível para download na Flightsim. Desta vez são as Ilhas Virgens Americanas.

Name: virgins.zip Size: 4,691,728 Date: 07-10-2002 Downloads: 729
FS2002 Virgin Islands Scenery. Fully detailed VFR scenery of the islands Anegada, Gorda,Tortola, St Johns, St Thomas and St Croix. See radio navs in the chart virgin.jpg. Twenty islands and Cays totally represented with towns and installations. By Toni Agramont.
Pamplona

Como as festas de São Firmino, em Pamplona, estão na ordem do dia, o Vasco Medeiros resolveu escrever um relato das 6ª e 7ª etapas da Volta ao Mundo do Voo Virtual, em que essa cidade foi visitada.
Leiam tudo aqui.
FS2002 tem nave do Alien II

António Maia, do AVSP (Aerovip Space Project), sempre atento às novidades no que diz respeito a aeronaves com características um pouco diferentes daquilo a que estamos habituados enviou ao Voo Virtual a seguinte notícia:

"descobri a nave de transporte militar do Alien II para o FS2002. Está um espectáculo: o trem de aterragem, o desdobrar das asas com os mísseis, as tubeiras de impulso orientáveis para o VTOL, o cockpit 3D... Experimentei o lugar de piloto e sentei-me também no lugar do artilheiro... pelo sim pelo não olhei para trás não estivesse ali algum Alien a babar os estofos, hehehe
Agora só falta mesmo o blindado a sair do porão de carga e instrumentos funcionais no cockpit ;-)

O link é: http://www.simviation.com/fs2002misc3.htm (ver fundo da página)
Bem, vou mas é deitar-me que já são horas; como dizia no filme o marine Hudson:
"Going down in the express elevator to hell" ;-)

António
"


terça-feira, 9 de julho de 2002

Cessna Cardinal 177B

A Dreamfleet anuncia para breve o lançamento do seu Cessna Cardinal 177B, que custará USD 22.95. Vejam aqui.
Voar online

Para aqueles que ainda têm dúvidas sobre como proceder e o que é necessário para voar online na Vatsim ou Ivao, leiam este guia feito por Bob Reid (coordenador da Vatsim) para a DC-3 Airways. O guia cobre todos os aspectos importantes e na minha opinião está muito bem concebido.
Leiam ou façam o download aqui. Vale a pena imprimir.

quarta-feira, 3 de julho de 2002

Update para o FMC do 767 Pilot in Command

Está disponível na Flightsim um update para o FMC do 767 PIC. O ficheiro é o pic767v3.zip e tem 2,3 MB.
Cenário de Oshkosh

Após ter lido no fórum a mensagem do João Carvalhinho acerca deste cenário, resolvi experimentar e posso dizer que não estou arrependido. Apesar dos 22 MB de download ( o que para aqueles que usam modem de 56k ainda é muito), vale a pena fazer uma visita ao local do fly-in anual da EAA (Experimental Aircraft Association). Literalmente encontram-se lá milhares de pequenas aeronaves e de roulottes, coisa nunca antes vista noutro cenário, e que por serem estáticas não diminuem em muito a "frame rate". A utilização de fotografias aéreas e de modelos tridimensionais dão um aspecto bastante realista ao cenário, o qual acrescenta vários voos com procedimentos reais à respectiva pasta no FS, tornando mais atractiva a chegada ao Wittman Regional Airport, em Oshkosh.
Podem fazer o download do cenário aqui.

Vejam estas 5 fotos que tirei durante este voo experimental. O tamanho das mesmas pode ser demasiado grande para a resolução que alguns de vós utilizam, mas preferi não reduzir para não perder qualidade de imagem. Fotos 1, 2, 3, 4, 5.

Nota: Não se esqueçam que têm a possibilidade de inserir comentários às notícias. Parece-me que se tem utilizado pouco essa funcão.


segunda-feira, 1 de julho de 2002

"Perfect Portugal Project" versão 1.1

O cenário "Perfect Portugal Project" acabou de ser actualizado. A versão 1.1 totalmente reconstruida em GMAX, tem como principais diferenças a ilmuninação e o numero de frames que aumentou significativamente devido ao cenário ser bastante mais leve. Para fazerem o download da nova versão dirigam-se ao AIRSIM.
Simtools

O Simtools é um pequeno programa freeware destinado a quem voa online com o Squawkbox, e cujo objectivo é fazer com que se vejam as texturas correctas das companhias em vez das texturas default do SB. Para mais informações e download cliquem aqui.