domingo, 30 de junho de 2002

Aeroporto Internacional António Carlos Jobim

A Mapping Brazil lançou um cenário do Aeroporto Internacional António Carlos Jobim (SBGL - Galeão) no Rio de Janeiro, que, segundo consta, é o mais detalhado para esse mesmo aeroporto. O cenário é freeware e podem fazer o download aqui. O ficheiro tem cerca de 1.5 MB.
Ultraleves para o FS2002

A Flight Sim Models está a lançar um conjunto de ultraleves para o FS2002 que parecem ser de muito boa qualidade (incluem painel virtual). Os preços oscilam entre os 9 e 15 dólares. Para saber mais cliquem no link acima.

sexta-feira, 28 de junho de 2002

A 10ª Etapa da Volta ao Mundo Realizou-se Esta Noite

Realizou-se esta noite a 10ª Etapa da Volta ao Mundo, que desta vez contou com a presença de 5ª pilotos (Fernando Marques, António Maia, Hugo Machado, Vasco Medeiros e Ricardo Pinheiro), os problemas técnicos impediram dois pilotos de completar a etapa.
Inédita no seu plano de voo e muito portuguesa pela sua essência, a etapa denominada "IFR" ( "I Follow Rivers"), teve os nossos conhecidos rios Tejo e Guadiana, como principais protagonistas.
Para trás ficou a capital espanhola e em Badajoz com um aroma a Portugal esperamos assim pela próxima etapa.
Screenshots brevemente aqui.


quinta-feira, 27 de junho de 2002

AI Bridge

Utilizando o FSUIPC 2.87 juntamente com o utilitário AI Bridge feito por José Oliveira, vamos poder ver o tráfego que nos rodeia enquanto voamos online. Segundo consta, este aplicativo foi testado com sucesso na VATSIM, utilizando o TCAS do PSS A3xx e do 737 DreamFleet.
Para fazer o download clique aqui.

quarta-feira, 19 de junho de 2002

NVAS

Para além da VATSIM e IVAO, apareceu mais uma organização que promete voos virtuais controlados "as real as it gets". Trata-se da NVAS (National Virtual Aviation Society) e aqui fica o que dizem os fundadores sobre as razões do seu aparecimento:

NVAS was formed, in the early months of the year 2002, by a group of individuals who were fed up with other networks promising to deliver real world experiences and failing to do so. The aim of NVAS is complete dedication to providing our services "as real as it gets".

Para mais informações cliquem aqui.
A320 Pilot in Command

Parece que vai sair um A320 com características nunca antes vistas:

- First ever 3D active panel created in civilian flight simulation.
- EFIS displays can be displayed in « pop-up » mode and dragged to other monitors. Users preferences will be saved for future uses
- In case of turbulences or heavy turn, pilot’s view will moved accordingly
- Instant access to all instruments with any view angle possible

Mais informações aqui.
Phoenix lança patch para o 747-400

Quem tiver o 747-400 da Phoenix pode agora fazer o download do patch para utilização com o FS 2002.
Clique aqui para fazer o download.

terça-feira, 18 de junho de 2002

Spirit of St. Louis

Uma versão grátis do famoso Spirit of St. Louis (9.30 MB) está disponível para download no site da Flight1.com. Com o patrocínio da EAA realizou-se nos passados dias 20 e 21 de Maio uma simulação do famoso voo de Charles Lindbergh em 1927, entre Nova Iorque e Paris, utilizando este avião da Flight1. Leiam aqui.
Bonanza V35 da Carenado

Está já disponível para ser adquirido (USD$ 15.00) o novo Bonanza V35 da Carenado, que parece estar excelente e que constitui mais uma óptima opção para os voos Low and Slow. Vejam os detalhes aqui.

Novos drivers NVIDIA

Estão disponíveis para download no site da Nvidia os novos drivers 29.42 que, segundo consta, melhoram o desempenho das placas gráficas em relação aos anteriores.

domingo, 16 de junho de 2002

Mais uma Etapa Realizada Hoje

A 9ª Etapa da Volta ao Mundo decorreu esta noite e ligou Saragoça (LEZG) a Madrid (LEMD). A capital do país vizinho recebeu assim os 4 pilotos ( Hugo Carvalho, Sérgio Aguiar, Vasco Medeiros e Ricardo Pinheiro) que terminaram mais uma etapa da Volta ao Mundo.
Screenshots brevemente aqui.


sábado, 15 de junho de 2002

Decorreu esta noite a 8ª Etapa da Volta ao Mundo

Realizou-se esta noite mais uma etapa da volta ao mundo, voada por 5 pilotos ( André Oliveira, Fernando Marques, José Fabião, Vasco Medeiros e Ricardo Pinheiro).
Com alguns contratempos à mistura fomos de Pamplona para Saragoça, como mandava o Logbook, realizando assim a 8ª Etapa.
Screenshots brevemente aqui.


sexta-feira, 14 de junho de 2002

8ª etapa da Volta ao Mundo

A Volta ao Mundo continua hoje em terras de Espanha com a realização da 8ª etapa (Pamplona - Saragoça) na distância de 72.8 milhas. Para quem vai voar pela primeira vez, o encontro é na sala do Voo Virtual no programa "Paltalk" entre as 22 horas e as 22.30.
Podem encontrar algumas informações sobre Saragoça aqui e aqui.

quinta-feira, 13 de junho de 2002

DC-3 em GMAX

Vejam aqui alguns screenshots do novo DC-3 "Dakota" de Jan Visser que está prestes a sair. Finalmente parece que vamos poder ter um DC-3 como deve ser (com o problema das luzes à FS2000 resolvido). Pelas imagens, os muitos admiradores deste avião que há entre nós já devem estar de água na boca. Aguardemos.

sábado, 8 de junho de 2002

Realizou-se esta noite a 6ª e 7ª Etapa da Volta ao Mundo

Com a presença de 4 pilotos ( Vasco Medeiros, José Fabião, Hugo Machado e Ricardo Pinheiro ), decorreu esta noite a 6ª e 7ª Etapa da volta ao mundo.
Exceptuando a chegada a Pamplona que foi voada em condições meteorológicas um pouco adversas, com ventos fortes e visibilidade reduzida, foi sem grandes problemas que se realizaram mais duas etapas desta emocionante volta, pena que não tenham aparecido mais pilotos.
Os Screenshots das etapas brevemente aqui.

sexta-feira, 7 de junho de 2002

Volta ao Mundo

A Volta ao Mundo continua esta noite com a realização da 6ª etapa, Santander (LEXJ) - Bilbao (LEBB), na distância de 40 milhas. Provavelmente voar-se-á também a 7ª etapa, entre Bilbao (LEBB) e Pamplona (LEPP), na distância de 66 milhas. O encontro é no sítio do costume (Paltalk) entre as 22 horas e as 22.30.
Para algumas informações sobre Bilbao e uma viagem virtual, cliquem aqui.

quinta-feira, 6 de junho de 2002

Quem joga Flight Simulator conhece de certeza.

Vejam aqui como é na realidade Meigs Field, em Chicago. Este local é o cartão de boas vindas do Flight Simulator, os amantes do jogo conhecem-no bem.
Fez a Microsoft um bom trabalho? Vejam e comentem. :-)
Project Freeware abriu novamente.

Estes magníficos construtores de Aviões FREEWARE, voltaram a abrir as "portas" do site.
Clique aqui para ver a página, contém aviões e painéis muito bons.
Aconselho vivamente. Abraço e bons voos.





quarta-feira, 5 de junho de 2002

ERJ-145 Portugália

Para quem não consegue fazer o download deste Embraer 145 da Portugália (que na nossa opinião é o melhor que existe para o FS2002) directamente do site Repintores do Brasil, têm um link aqui no lado esquerdo (Aeronaves) donde podem fazer o download. Não usem o Download Accelerator para fazer o download, senão não funciona. Se não estiver a funcionar deixem aqui uma mensagem, parece-me que está a funcionar bem. Como já tinha sido referido, convém usar o painel de Bill Grabowski (o link para o download do painel também já foi aqui colocado).
O avião foi pintado por Raphael Ventura a pedido do Voo Virtual.
Earth View

Há algum tempo atrás, alguém perguntava por um link com imagens de satélite da Terra. Segundo informação de Paulo Schettini, aqui fica um link com essas imagens em tempo real, com possibilidade de ver a topografia, de mudar a distância, de mudar a latitude e longitude, de ver as condições meteorológicas, de ver a Terra vista da Lua ou do Sol, etc. Cliquem aqui.
Real Azores Press Release

Real Azores has announced that SATA Real Azores Main Airports has been released and is now available for download.
This is the long awaited scenery for the Azores Islands, and will only work in FS2002.
These islands, located in the Atlantic, about 1500 Km west of Lisbon, are used as alternate airports by many airlines during Trans-atlantic flights. Today, there are various airlines operating summer charters into these islands. The Azores Islands have 5 airports, included in this version, and 4 aerodromes, which will be released in a future version already under construction.

The price for this version is US$19,95 or 21 Euros. Real Azores also announces that owners of this version will only have to pay the diference for the upgrade to future versions. Nobody pays more than anybody else.
We use an automated registration service. If you register any of our products online, you will receive your registration codes immediately by email. Other methods of payment are also available.

This scenery was made by an experienced team in flight simulation, some of them have worked in this area since 1995.
Our team went to the Azores Islands for technical data e photo recovery.
SATA Group, the Azorean airline, is the major sponsor of this scenery, which also recieved support from NAV and ANA.

Main Airports features include:

- All five major Airports (Flores, Horta, Lajes, Ponta Delgada and Santa Maria)
- Detailed photorealistic buildings with night effects
- Detailed photorealistic runways
- Accurate Aeronautical data
- Simple Terrain Mesh near airfields
- Correct AI aircraft paths

Check the Real Azores website for more details at
http://www.realazores.com

terça-feira, 4 de junho de 2002

Fokker 100 da Portugália

Para download na Flightsim:

Name: por-f100.zip Size: 5,946,838 Date: 06-03-2002 Downloads: 1082
FS2002 Portugalia Airlines Fokker 100. This aircraft features 3D pilots and cockpit, full moving parts, rotating spinner, night lightning effects and day/night textures. Includes classic F100 panel with photorealistic full interior views and default sounds. Original by Jim Atkins and Bill Alderson. Panel and paint by Mario Coelho.
República Dominicana

Mais um cenário de Toni Agramont está disponível para download na Flightsim. Trata-se desta vez da República Dominicana, com 13 aeroportos, 102 cidades, locais turísticos como Punta Cana, Puerto Plata, Playa Bavaro, Sabana de la Mar, Monte Cristi, etc. O ficheiro chama-se spaniola.zip e tem cerca de 6 megas.