segunda-feira, 11 de fevereiro de 2002

Realizou-se sábado à noite a 9ª etapa da Volta às Bahamas entre Staniel Cay e Paradise Island. O Vasco Medeiros escreveu a introdução e providenciou as fotos reais. o Ricardo Pinheiro construiu o excelente cenário de Paradise Island.

A 9ª etapa nas Bahamas (por Vasco Medeiros)


Numa região de grande beleza natural, outrora referida pelo astronautas como “as mais bonitas ilhas e águas vistas do espaço”, decorreu a noite passada mais uma etapa da volta às Bahamas que ligou Staniel Cay (MYES) a Paradise Island (MYPD), com um touch and go em Norman Cay (MYCG) passando ainda por Nassau (a Capital das Bahamas).

Reunida toda a documentação e mapas perspectiva-se uma agradável Sessão Multiplayer de convívio e contemplação dos inúmeros pontos de interesse do cenário. Desde as habituais praias paradisíacas com águas cristalinas (uma constante ao longo de toda esta volta às Bahamas) havia ainda para tentar descobrir campos de golfe, casinos, fortes e faróis históricos, pontes famosas... razões mais que suficientes para justificar a expectativa e o entusiasmo para esta etapa.

Também foi estreada a sala de chat com voz do PalTalk no briefing que antecedeu o voo. Este software pautou-se pela excelência na qualidade de som, deixando o habitual Roger Wilco a milhas de distância. Tal qualidade é só possível devido à maior largura de banda utilizada o que se torna um pouco desvantajoso durante o voo propriamente dito em que é necessária largura de banda para a sessão multiplayer do FS. Por isso, findo o briefing e distribuído o cenário de FSSE para MYPI aos 5 participantes (Paulo Brás, Vasco Medeiros, Hugo Sardinha, Ricardo Pinheiro e Artur Santos) foi criada a sessão multiplayer e um canal no Roger Wilco para o voo.

Iniciámos a descolagem sensivelmente às 16:30 (hora local no FS) o que deixava antever um bonito por do sol à chegada a Paradise Island que acabou por se confirmar. Eis as fotos do voo e outras reais do local recolhidas da Encarta 2001:

Após a descolagem de Staniel Cay


A caminho de Paradise Island, com o Vasco, o Hugo e o Ricardo. O Paulo não se vê nesta foto.


A ponte que liga Nassau a Paradise Island


Mapa de Paradise Island


O Forte Fincastle, em Nassau


Aproximação à pista 9 de Paradise Island, com um prédio mesmo no caminho...


Contornando o prédio pela direita


Prestes a aterrar na pista 9


A torre de controle, no magnífico cenário criado pelo Ricardo


3 dos 5 Cessnas, já depois da aterragem, vendo-se a sombra dos outros dois


Depois de aterrar não resistimos a dar mais uma voltinha para apreciar as belezas do cenário


Nassau e Paradise Island


Navios de cruzeiro em Nassau


As bonitas praias das Bahamas


Obrigado ao Vasco e ao Ricardo pela sua colaboração






Sem comentários:

Enviar um comentário